Moradores da rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, ainda olham para os escombros sem acreditar no aconteceu na madrugada desta terça-feira (7). Dois imóveis desabaram, e duas pessoas entre elas uma menina de 1 anos e 8 meses, morreram.
"Eu levantei para beber água, estava voltando para o meu quarto quando ouvi o barulho. Pelo barulho, a gente achou que era uma carreta que tinha batido. Mas era a casa de quatro andares que desabou na casa ao lado. Fez uma 'nuvem' de poeira", contou a estudante Bianca Caroline Ferreira da Costa, de 19 anos, que mora em frente ao local do desabamento.
Segundo ela, uma adolescente de 13 anos que estava na sala do imóvel atingido conseguiu ser retirada do local pelos vizinhos. Outras duas pessoas também ficaram feridas.
A criança foi identificada pelo primeiro nome de Antonella. Ela estava com a mãe, que ficou ferida. "A gente desesperou, só queria tentar salvar as pessoas. A mãe da Antonella cresceu comigo, a gente conhecia toda a família", lamentou a jovem.
A outra vítima que não resistiu aos ferimentos é um homem de 35 anos que, segundo vizinhos, seria padrasto da mãe da criança.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.